Porque alguém faz Ghosting?

Como vimos no último post, Ghosting acontece quando alguém de repente cessa todo o contato com o outro, muitas vezes ignorando as suas tentativas de aproximação, sem qualquer explicação. E ser alvo de Ghostingpode ser uma experiência difícil e dolorosa, e deixar muitas perguntas sem resposta.


Então, o que leva as pessoas a “desaparecer”?


Aqui estão 7 razões que levam alguém a fazer Ghosting:


1 - Não se sentem seguros.

Uma razão pela qual alguém pode fazer Ghosting é por não se sentirem seguros nesta situação/relação. Isso pode ser por causa de assédio verbal, violência na relação ou ter sido ultrapassado um limite pessoal onde a pessoa se sente desconfortável ou em perigo. E falar de forma aberta não parece ser a melhor opção, optando por interromper bruscamente todo o contato.


2 - Querem vingança

Às vezes, pode ser por causa de algo que o magoou, que pode fazer surgir sentimentos de raiva. Este comportamento é tóxico e provavelmente ocorre quando a pessoa não tem maturidade emocional suficiente para lidar com as frustrações inerentes ao relacionamento.


3 - Medo de intimidade.

Aqueles que têm medo da intimidade, podem romper o contato para se proteger. Quando se tem medo da intimidade, pode ser difícil permitir-se aproximar demasiado de outra pessoa. Pode ser por medo de compromisso, da possibilidade de rejeição ou abandono, o que causa stress e ansiedade em situações que não se sentem confortáveis.


4 – A maneira mais fácil(?)

Terminar um relacionamento amoroso pode ser difícil, especialmente se és tu quem quer romper. E pode parecer o caminho mais fácil, terminar por contato online, considerando que o face-a-face seria demasiado doloroso.


5 - Medo de confronto.

Algumas pessoas fazem Ghosting porque não gostam de confronto. Isto pode ser devido ao medo do drama ou de determinada reação, e tentam acabar com isso da maneira mais pacífica possível. Às vezes, eles têm medo de ser honestos sobre os seus sentimentos e pensamentos.



Ghosting pode acontecer por vários motivos. As pessoas podem ter muitas coisas pessoais a acontecer nas suas vidas que influenciam as suas decisões, e muitas dessas razões podem ativar de forma intensa o medo.