Regulação Emocional

Imagine que tem uma importante reunião de trabalho, e está preso no meio de um engarrafamento na estrada, tenta avisar o atraso por telefone mas fica sem bateria. Algumas pessoas irão respirar fundo, lamentar o ocorrido, mas irão otimizar o seu dia. Outras pessoas sentirão o impulso de abandonar o carro, ou partir o telefone, após gritarem com o carro do lado, mas não o farão, porque, logo de seguida, pensarão que obedecer a este impulso só lhes trará prejuízo. Mas existem as que de facto seguem os seus impulsos e somam consequências.

O que nos torna bem sucedidos ao lidar com estas circunstâncias é a capacidade de Regulação Emocional. 

A capacidade do indivíduo lidar com situações stressantes e desafiadoras de maneira saudável, sem deixar que elas causem prejuízos nas diversas dimensões da sua vida.

Todas as emoções possuem um papel fundamental na nossa vida, potenciar a nossa regulação emocional implica identificar o que estamos a sentir e adequar a sua intensidade à situação.

Se se identifica com estes sinais, procure ajude de um psicólogo clínico, que o auxilie na tomada de consciência e compreensão das suas emoções, procurando aceitá-las e para que em momentos de tensão, controlar comportamentos impulsivos e agir de acordo com os objetivos desejados, de forma a alcançar os seus objetivos. Se considera que o posso ajudar, contate-me.

Sinais de alerta

- Reatividade emocional (Explosões);

- Impulsividade;

- Perda de controlo;

- Falta de clareza emocional

- Construção de relações instáveis;

Seguir no Instagram

+351 964 238 128

 

info@carolinaferreira.com 

Rua de São Gonçalo, 55 Fração A 9500-297 Ponta Delgada

© 2020 by Carolina Ferreira. Proudly created by JL & Company.