top of page

Hora do SNACK

Na próxima vez que se sentir stressado, ansioso ou inseguro, procure um momento para ativar a sua atenção, com um nutritivo SNACK.




STOP: apenas pare o que estiver a fazer. Parar, por definição, exige que recomeçamos e pode nos ajudar a reiniciar de uma forma habilidosa e útil.


NOTE: a próxima etapa é observar o que está acontecendo dentro de si e ao seu redor. O que vê ou ouve? Note que sensações físicas experiencia. Que pensamentos surgem? não se julgue. Apenas observe.


ACEITAR: Aceite o que surge. Um passo difícil, pois poderá surgir algo que lhe traga dor. Aceitar implica reconhecer o que vem e ganhar o poder de solucionar e, por vezes, deixar ir. No entanto, aceitar que errou é um passo crucial para resolver o problema.



CURIOSIDADE: a capacidade de nos interessarmos pela nossa experiência e ambiente pode ajudar-nos a administrar emoções e obter alguma clareza sobre o que está acontecendo. algumas perguntas simples devem bastar. O que estou sentindo? O que eu estou pensando? O que eu preciso agora? Se parecer muito difícil ou opressor, comece com algo mais simples: O que eu vejo? O que posso ouvir? Assentar-se dessa maneira o ajudará a descobrir o que fazer a seguir.


BONDADE (Kindness): Isso é tão importante que devemos realmente começar e terminar cada lanche com bondade, A realidade é que às vezes o que percebemos é desagradável, enfadonho e até doloroso. Às vezes, enfrentamos problemas que simplesmente não têm solução, não importa o quão curiosos ou atenciosos sejamos. E às vezes só nos lembramos de parar e perceber depois do fato. a capacidade de responder a nós mesmos e aos outros com gentileza, não apenas tornará a nossa vida mais fácil e agradável, mas nos ajudará a voltar a ganhar consciência.


Experimente um lanche de atenção plena: Pare, observe, aceite e seja curioso e gentil em resposta a tudo o que encontrar. Não demora muito, e pode ajudar a tornar o seu dia menos stressante e agradável.

bottom of page